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Qual influencer devo contratar?

  • Foto do escritor: Carol Angotti
    Carol Angotti
  • 3 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de jun. de 2022

Existem 4 classificações principais para você começar a entender quando e onde cada uma delas se encaixa melhor.

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Já parou pra pensar que contratar uma Digital Influencer pode ser mais complicado do que você imagina? Escolher a influenciadora certa afeta diretamente no resultado da sua ação, que pode ser um sucesso ou um fracasso caríssimo.


As influencers podem ser classificadas de acordo com o número de seguidores e existem 4 classificações principais.

A principal diferença está no alcance e no engajamento do público que cada uma delas tem, e todas geram muito resultado para as marcas.


| Mega Influencers

+ de um milhão de seguidores


São muito semelhantes às celebridades. Geralmente possuem mais de um milhão de seguidores e um alcance enorme, porém o engajamento com os seguidores é menor. São vistas como inspiração.


Quando contratar?

  • Lançamento de campanhas e novos produtos.

  • Divulgação de grandes eventos.

  • Divulgação de produtos fáceis de achar, vinculados a grandes marcas e multinacionais.


| Macro Influencers

500 mil a 1 milhão de seguidores


São aquelas que cresceram pela própria internet, criando conteúdo. Costumam abordar temas específicos, mas que atingem uma grande quantidade de pessoas. Grande alcance e uma maior interação.


Quando contratar?

  • Divulgação massiva da marca.

  • Propagação de posicionamento.

  • Ampliação da exposição de uma marca.


| Micro Influencers

10 mil a 100 mil seguidores


São mais próximas dos seus seguidores e tem uma taxa bem maior que os outras de engajamento. Mesmo não alcançando a grande mídia geram muito resultado, convertem 22,2 vezes* mais comparadas

às influenciadoras macros.


Quando contratar?

  • Ações de engajamento junto ao seu público-alvo.

  • Captação de potenciais consumidores.


| Nano Influencers

Até 10 mil seguidores


Falam com nichos mais específicos. Apesar de não atingirem um número grande de pessoas tem uma taxa de engajamento incrível e grande poder de influência pela proximidade que mantém com seus seguidores. São vistas como amigas, pessoas altamente confiáveis.


Quando contratar?

  • Venda de produtos específicos.

  • Ações locais de divulgação e seeding.

  • Fortalecimento da confiança da marca.


A escolha da influencer correta faz toda a diferença no sucesso da sua ação. Além disso, é importante sempre selecionar pessoas que conversem com a sua marca, que tenham a mesma vibe e posicionamentos parecidos. A ação tem que fazer sentido.


Precisa de ajuda na contratação de influencers e na criação de estratégias para ações de marketing de influência?

Entre em contato conosco.





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