Qual influencer devo contratar?
- Carol Angotti

- 3 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun. de 2022
Existem 4 classificações principais para você começar a entender quando e onde cada uma delas se encaixa melhor.

Já parou pra pensar que contratar uma Digital Influencer pode ser mais complicado do que você imagina? Escolher a influenciadora certa afeta diretamente no resultado da sua ação, que pode ser um sucesso ou um fracasso caríssimo.
As influencers podem ser classificadas de acordo com o número de seguidores e existem 4 classificações principais.
A principal diferença está no alcance e no engajamento do público que cada uma delas tem, e todas geram muito resultado para as marcas.
| Mega Influencers
+ de um milhão de seguidores
São muito semelhantes às celebridades. Geralmente possuem mais de um milhão de seguidores e um alcance enorme, porém o engajamento com os seguidores é menor. São vistas como inspiração.
Quando contratar?
Lançamento de campanhas e novos produtos.
Divulgação de grandes eventos.
Divulgação de produtos fáceis de achar, vinculados a grandes marcas e multinacionais.
| Macro Influencers
500 mil a 1 milhão de seguidores
São aquelas que cresceram pela própria internet, criando conteúdo. Costumam abordar temas específicos, mas que atingem uma grande quantidade de pessoas. Grande alcance e uma maior interação.
Quando contratar?
Divulgação massiva da marca.
Propagação de posicionamento.
Ampliação da exposição de uma marca.
| Micro Influencers
10 mil a 100 mil seguidores
São mais próximas dos seus seguidores e tem uma taxa bem maior que os outras de engajamento. Mesmo não alcançando a grande mídia geram muito resultado, convertem 22,2 vezes* mais comparadas
às influenciadoras macros.
Quando contratar?
Ações de engajamento junto ao seu público-alvo.
Captação de potenciais consumidores.
| Nano Influencers
Até 10 mil seguidores
Falam com nichos mais específicos. Apesar de não atingirem um número grande de pessoas tem uma taxa de engajamento incrível e grande poder de influência pela proximidade que mantém com seus seguidores. São vistas como amigas, pessoas altamente confiáveis.
Quando contratar?
Venda de produtos específicos.
Ações locais de divulgação e seeding.
Fortalecimento da confiança da marca.
A escolha da influencer correta faz toda a diferença no sucesso da sua ação. Além disso, é importante sempre selecionar pessoas que conversem com a sua marca, que tenham a mesma vibe e posicionamentos parecidos. A ação tem que fazer sentido.
Precisa de ajuda na contratação de influencers e na criação de estratégias para ações de marketing de influência?
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